Vá para o Núcleo

god_is_love

Divinos personagens,

Quando no Núcleo é compartilhado aquele ensinamento expresso na frase: “Vá para o Núcleo”, o que isto realmente quer dizer?
Acaso quer dizer: “Vá fazer parte de algum grupo, de algum movimento ou de alguma instituição?”

A resposta é: Não!

Pessoas, cenários, grupos, movimentos ou instituições, tudo isso compõe aquilo que no Núcleo é chamado de “representação”, que é a realidade vista pela percepção ou visão da mente do personagem. O Núcleo é aquilo que subjaz à representação e só pode ser percebido, desfrutado e compartilhado por Aquele que está nele! Por isso Jesus disse: “Eu desci do céu”! Aqueles que estavam imersos na representação não puderam compreender o sentido desta profunda revelação divina e disseram: “Este não é o filho do carpinteiro? Acaso não conhecemos seu pai e sua mãe? Como diz que desceu do céu?”. Por isso foi também revelado que “ninguém jamais viu a Deus, exceto aquele que desceu do céu”…
É preciso perceber que “céu” é aquilo que não é “terra”, da mesma forma que “Núcleo” é aquilo que não é “representação”! Da mesma forma que o “Buda eterno” é aquilo que não é o “Buda fenomênico”, não no sentido de que eles estejam separados, mas sim, no sentido de que são realidades perceptíveis por meios, formas ou lentes diferentes. Ao dizer: “Meu reino não e deste mundo” Jesus não estava negando a representação, tanto que declarou que “desceu do céu”! Ele desceu do céu, mas se manteve no céu!
Por isso orou: “Pai, onde Eu estou estejam todos os que me deste…” Ele se manteve e esteve sempre “no céu”, ou “com o Pai”, mesmo tendo se revelado de forma perceptível à visão dos personagens, ou seja, mesmo estando na manifesto na “representação”! Por isso declarou: “Aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8:29 Porém, aqueles que estando em sua presença o viram com a visão humana, ou seja, com a percepção e as razões mentais, disseram: “Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. {Em termos da linguagem do Núcleo Deus é o Ser Real, a realidade; é Aquele que VIVE e que por estar VIVO não é da “representação”}
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus [se o Ser Real, a realidade; Aquele que VIVE] fosse o vosso Pai certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus [vim do Ser Real, da realidade; dAquele que VIVE] não vim de mim mesmo [não vim de nenhum personagem], mas Ele [o Ser Real, o que VIVE] me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo [Em termos da linguagem do Núcleo diabo é o falso, a irrealidade, é aquele que não tem VIDA e que por não ter VIDA, a VIDA VERDADEIRA, é da “representação”] e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio [homicida é aquele que mata, é aquele que “tira a VIDA”], e não se firmou na Verdade [na realidade divina, na realidade do Ser], porque não há verdade nele. Quando ele [o falso, aquele que nasce da irrealidade, que emerge do falso aspecto ou que surge da falsa visão] profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade [de Deus, da Realidade divina], não me credes [não me percebes].
Quem dentre vós me convence de pecado [ou seja, quem “dentre os personagens” me convence da “visão dos personagens”]? E se vos digo a verdade [se compartilho a percepção da realidade de Deus], por que não credes [por que não percebe consciencialmente]?
Quem é de Deus [nascido na Verdade] escuta as palavras de Deus [a Verdade]; por isso vós [personagens] não as escutais, porque não sois de Deus [porque não sois da Realidade, mas da representação].
João 8:41-47
Enfim, o ensinamento que se expressa por: “Vá para o Núcleo” quer dizer: Perceba a Realidade de Deus, perceba a Verdade, perceba aquilo que não está neste mundo, que não está nesta representação, e mantenha-se nela!

Em outras palavras, “esteja no mundo mas não seja do mundo”; ou, “esteja na representação mas não seja da representação”.

Em resumo: Vá para o Núcleo!

Namastê,

Através dos “ensinamentos nucleares” [da Fonte divina dAquele que VIVE] compartilhados pelos divinos personagens Jesus e Silvano.

One thought on “Vá para o Núcleo

  1. Este texto ilustra bem uma percepção que queria compartilhar desde o post “Sobre o conceito de Maya”. Muitas vezes temos a sensação que o personagem Jesus usava palavras muito fortes, como quando diz que “não vim trazer a paz, mas a espada”, “Vós tendes por pai ao diabo”, entre outras, podendo gerar confusão e até medo, a quem tenta interpretar no sentido literal. Porém, podemos e devemos reinterpretá-las à Luz da nossa verdadeira Percepção, na qual não há razão, e nunca haverá, para temer: todo entendimento que leva ao julgamento, condenação e soa assustador de algum modo não é o verdadeiro – ótima distinção para descartá-lo já de início! Essa linha de pensamento é do pequeno eu (ego), aquele que sempre vai buscar justificar o medo – esta idéia inexistente, mas que tenta se passar por verídica = maya, ilusão.
    Não há que se falar em culpa ou medo nas palavras de qualquer escritura, de qualquer época: todas elas indicam sim, essa ruptura entre o que não é real, de lado nenhum; e a Graça, de todos os lados, a “Entrega para viver em Mim”.

    Dito isso, como você interpretaria: “A mim pertence a vingança, diz o Senhor”?
    – Atribuiria a um Deus externo, a quem pertence toda a ira e que se vingará? (quem poderia dormir com uma ação dessas pendendo sobre a cabeça)
    – OU perceberia assim: “Entrego a Deus toda ofensa que a mim aprouver, que vai desfazê-la em Mim, pois não pertence à minha mente que é Una com Deus” ( = alegria, amor e paz)

    E assim são inúmeros exemplos de percepção – vamos compartilhar!

    Namastê, amados!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s