Cinema

cinema

 

“Ações negativas lhe trazem sofrimento, mas esse sofrimento não fica o tempo todo. Isso lhe traz algum sofrimento e desaparece. Ações positivas lhe trazem algum prazer ou alguma alegria. Depois de algum tempo isso desaparece. Qualquer ação e seus frutos desaparecem. Elas nunca podem ficar o tempo todo. Qualquer boa ação que você fez tem o seu limite, e então elas desaparecem. É como comprar uma entrada para o cinema. Você compra o ingresso, entra e se senta no cinema. Qualquer que seja o filme, uma tragédia ou uma comédia, ele vai terminar. Tanto faz se bom ou ruim, o filme vai acabar. A única coisa é que, quando o filme não é bom, você tem a liberdade de sair.

Você comprou o ingresso. Você entrou no cinema. Agora você está gritando e chorando: ‘Este filme é ruim”. Eu digo: ‘Saia!’. Isso é conhecimento. Você pode continuar a assistir ou não, mas vai acabar saindo de qualquer forma. Acabou de começar. Outras duas, três horas, você ficará e então sairá. Você sairá e novamente vai comprar o ingresso para o mesmo filme para a outra sessão. Isso é esquecimento. Você se esqueceu de qual cinema você saiu, de qual filme assistiu. Você está na fila de novo, para o mesmo filme, esperando ver um filme melhor. Isso é o que acontece!

Então saia! É um filme agradável, e daí? Você vai perder outras duas horas lá dentro! Em vez disso eu digo: ‘Saia, venha para fora, onde há ar fresco e o brilho do sol. Você está bebendo todo o ar viciado de dentro. Está sufocando você. Desfrute das árvores, flores e frutos. Fique no espaço aberto’. Isso é liberdade.”

– Através de Sri Sri Ravi Shankar – Livro: “God Loves fun”

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s