O meu reino não é deste mundo

 

lago

Jesus disse: “Vós deste mundo não sois, como também eu não sou deste mundo”… “O meu reino não é deste mundo”.

Ao dizer essas palavras, Jesus queria proporcionar às pessoas de sua época a conscientização da Verdade que ele percebia e vivenciava. O que quer que Jesus conhecesse, ele tentou transmitir ao mundo, a fim de que todos também pudessem perceber e vivenciar. Jesus sabia que todos possuíam condições de compreender e alcançar o que ele alcançou. Por isso, disse as palavras: “O que eu fiz, vocês também haverão de fazer. Na verdade, até mais do que eu.”

Jesus diz que “o Reino de Deus não é deste mundo”. As escrituras sagradas afirmam que “nós não estamos no mundo, é o mundo que está em nós”. E Jesus diz que” o Reino de Deus está dentro de nós”. Logo, podemos perceber que “Dentro de nós” não é um lugar situado neste mundo. Nossos corpos e mentes encontram-se situados neste mundo, por isso “dentro de nós” não significa nem mesmo dentro de nossas mentes ou espíritos, que vivem no mundo. A expressão “dentro de nós” vai muito além, significando um espaço “totalmente fora deste mundo”. Dentro de nós está o universo inteiro, o infinito. Somos seres infinitos e espirituais, e exatamente agora estamos vivendo a nossa realidade.

A verdade suprema que tem sido revelada por todos os místicos e iluminados de todos os tempos é que: a matéria não existe, o fenômeno não existe. Tudo o que parece existir aos nossos 5 sentidos de percepção é na verdade inexistente, ilusão, vazio, nada. Somente existe Deus e a realidade espiritual de Perfeição criada por Deus. A essa realidade Jesus chamou-a “Reino de Deus” ou “Meu Reino”. Parece que existimos e funcionamos somente neste mundo fenomênico transitório governado pelo bem e o mal. De acordo com os ensinamentos iluminados, essa é uma realidade falsa e transitória, que está fadada a desaparecer. Só o que é real e perdura. As palavras de Jesus são para nos conscientizarmos dessa vida infinita e eterna.

O meio para alcançar a compreensão ou conscientização dessa Verdade é a meditação, na qual expandimos a nossa consciência mediante o constante treino de nossa percepção. Meditação é o treino da percepção. Aqueles que não meditam têm a sua percepção acomodada às coisas do mundo: o mundo é sempre o mesmo, a vida é sempre a mesma, e não há nada novo. A meditação traz a visão de um mundo constantemente novo e revelador das coisas provindas de Deus: alegria, paz, plenitude, contentamento, sabedoria, amor.

Esse texto de Joel Goldsmith apresenta um ensinamento verdadeiramente espiritual, que nos incita a transcender o mundo grosseiro da matéria com todos os seus prazeres e dores, a fim de que possamos ir além e adentrar na percepção do universo espiritual criado e mantido por Deus. Por conta disso, poucos serão aqueles que se interessarão por estes ensinamentos, pois apenas poucos é que estão prontos. Apesar de tudo, aqueles que compreendem e buscam o que este texto aponta, experimentam grande paz e libertação. Ao ler este texto, procure compreendê-lo em cada linha, e fique sempre atento à intuição ou orientação que vem de dentro. Se for verdadeiro, o seu mestre interior confirmará em seu coração: “Sim, é isso mesmo! Esse texto Me expressa”. Se a confirmação não vier de dentro, não vale a pena prosseguir com uma leitura ou prática, qualquer que ela seja.

Este texto é imensamente profundo e verdadeiro. Ele aponta para a Verdade Suprema revelada não só por Jesus, ms por todos os iluminados do mundo. Deus é tudo! Essa é a única realidade.

 

Através de Gustavo Souza

 

2 thoughts on “O meu reino não é deste mundo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s