Ser UM com tudo e com todos

pequeno buda

O temor impede a união. Onde não existe união ocorre a cisão… Se tivermos de passar por uma estreita ponte de madeira, precisamos ser UM com ela – ou seja, manter a mente concentrada nela – e não olhar o rio lá embaixo. Não existe perigo para a pessoa cuja mente não vai até ao perigo e permanece calma.
Estar de bem com tudo e todos, viver em perfeita harmonia com as pessoas com quem lidamos – assim é a vida de harmonia que a Seicho-No-Ie ensina. É o ensinamento segundo o qual, quando nos reconciliamos com todas as coisas do céu e da Terra, nada no mundo pode causar-nos dano. O que foi dito se aplica a empreendimentos, conjunturas, enfim, a tudo na vida.
Em vez de temer as pessoas e as coisas com que lidamos, devemos nos tornar UM com elas. O inimigo mais temível não está fora de nós, mas dentro de nossa mente – a brecha, o descuido que ocorre nela… Ser UM com tudo e todos é muito importante, pois esse é o caminho para a concretização de todos os desejos, para o aumento de produtividade e para a realização da grande harmonia. A chave da felicidade consiste em ser UM com tudo e todos.

Do Livro “Princípio Básico da Felicidade” – Masaharu Taniguchi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s