Compartilhar Buda

“Conta-se que quando Buda se iluminou ele permaneceu em silêncio por sete dias. Então, ele ouviu uma voz através do seu coração que lhe perguntou:

– Você não vai falar?

– E há alguma necessidade para isto?

– Todos estão lhe esperando, Buda!

– E se eu permanecer em silêncio?

– Até quando? Você encontrou a luz em seu interior, mas está se tornando um ser solitário e triste.

– Todas as razões que eu encontro são a favor de eu permanecer em silêncio. As pessoas não irão me compreender, eu serei mal interpretado. E depois que eu me for o que as pessoas farão com tudo o que eu falei. Através do que eu disse e do que criarão em torno de mim as pessoas serão estimuladas a buscar fora o que só pode ser encontrado dentro delas. E mais, aqueles que me compreendem, já sabem, não necessitam das minhas palavras.

– Você está certo, Buda! A verdade não pode ser declarada, não pode ser ensinada. A verdade só pode ser experimentada e cada um deve encontrá-la por si mesmo. Mas, não é disto que eu estou falando.

– E do que você está falando?

– Estou falando de você, Buda. Você encontrou a luz em seu interior, mas você está triste, está solitário. Você acha que todo este caminho que você fez foi para se dá conta de que ninguém pode ajudar a ninguém a encontrar a si mesmo? E depois disto desaparecer?

– Eu me sinto bem com a minha luz interior.

– Você está aqui, você está vivo. A vida lhe foi dada. Somente alguns chegaram ao ponto que você chegou. Você encontrou a luz e o que vai fazer com ela? Conte, cante! A luz não será luz se ela não for compartilhada e nessa partilha ela lhe fizer feliz, Buda. A luz necessita se transformar em vida, o amor necessita se transformar em amar, Buda. Seja feliz, Buda! Fale para as árvores, as folhas, as flores, as florestas, as estrelas, os céus, as nuvens, o sol, os pássaros, as abelhas, as borboletas, os animais, os rios, os oceanos e tudo mais. Fale para quem quiser ouvir, Buda. Vida Buda, viva Buda!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s